quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Um Santo Natal

Olá a todos!

Deixamos-vos a mensagem de Natal de 2012 do Pe. Rui Jorge de Sousa Silva
(Assistente Nacional)


"Um Menino nos foi dado e um Filho nos nasceu" Is 9,5

“O Natal é, antes de tudo, acolhimento. Acolhimento de Deus, acolhimento da dádiva de Si à humanidade, acolhimento do Deus Menino.
Na abertura a tão excelso dom deparamos com o inefável, o que ultrapassa a nossa capacidade de entendimento e que está para além dos padrões da razão. Deus feito Homem é o "impossível" tornado "possível", é manifestação do poder infinito de Deus e, sobretudo, do Seu Amor por cada um de nós.
Na contemplação de tão grande mistério a nossa alma toma parte no coro dos anjos ao cantar: "Glória a Deus e paz na terra!". Por isso, Natal é festa, festa na abertura a Deus!

Celebrar o Natal do Senhor é trazer para o nosso quotidiano, para a vida concreta de cada um, a alegria que brota do Presépio de Belém, para que esta transmita esperança a quantos andam abatidos, fé a quantos deixaram de crer e caridade a todos os Homens de boa vontade.

A situação em que vivemos acarreta muitas situações de fragilidade humana em que os mais elementares valores foram postos em causa, de forma absolutamente dramática e com consequências extremamente nefastas para muitos lares. Um olhar pontual e precipitado sobre os acontecimentos do tempo presente conduzirá a um horizonte negro e truncado, propiciador de desespero. No entanto, aprendendo com a História da Salvação, estes mesmos acontecimentos, duros e injustos, podem ser vistos na fé como oportunidade para criar novos modelos de vida, novos padrões assentes em novos valores, assentes no Amor de Deus. Essa visão não fará desaparecer no imediato a dor de quem sofre mas transmitir-lhe-á a mensagem Natalícia de que "a Deus nada é impossível"!

O Natal é esperança, ânimo e entusiasmo. Celebrar este Natal é, para todos os escuteiros e Dirigentes, uma oportunidade de fazer chegar a cada pessoa esta mensagem de alegria radicada em Cristo Jesus: "Se me colhe a tempestade e Jesus vai a dormir na minha barca, nada temo porque a Paz está comigo"!

Um Santo e Feliz Natal para cada um de vós e respectivas famílias.”


Voltamos a encontrar-nos em 2013!


A Equipa de Animação do Agrupamento, deseja a todos um
Santo Natal e um Próspero Ano Novo

Sempre mais além 

Sem comentários:

Enviar um comentário